O Boavista da Praia venceu hoje o Sporting da Brava por 3-0, em jogo da segunda jornada do campeonato de futebol de Cabo Verde e igualou o Mindelense na liderança do grupo B, com seis pontos.
No outro jogo do grupo B realizado na tarde de hoje, a equipa da Ultramarina de São Nicolau recebeu o Académico do Sal e perdeu por 3-2.
A jornada começou no sábado com o bicampeão Mindelense a vencer fora de casa o Beira Mar, do Tarrafal de Santiago, por 2-0.
Com estes resultados, Mindelense e Boavista partilham a liderança do grupo B, ambos com seis pontos, e são seguidos pelo Académico do Sal, com três pontos, e menos um jogo, que vai disputar com o Sporting da Brava. Ultramarina e Beira Mar ainda não pontuaram.
Na próxima jornada, o Mindelense vai receber o Sporting da Brava, o Boavista da Praia jogará o primeiro jogo em casa, frente ao Académico do Sal e a Ultramarina de São Nicolau vai jogar com o Beira Mar, de Santiago Norte.
No grupo A, em jogo de fecho da segunda jornada, o Spartak do Fogo, treinado por português Joel de Castro, foi à ilha da Boavista conseguir a primeira vitória frente à Académica local por 2-0 e deu um passo importante para continuar ainda na luta pelo apuramento às meias-finais.
No sábado, o Derby de São Vicente recebeu e venceu a Académica do Porto Novo por 2-1 e assumiu a liderança isolada, com seis pontos, mas dois que o Paulense, que foi ao terreno do Académico 83 do Maio vencer por 3-1.
A Académica do Porto Novo ficou com os mesmos três pontos conquistados na ronda inaugural enquanto o Académico 83 do Maio somou a segunda derrota seguida.
Na terceira jornada, o Derby medirá forças com a Académica da Boavista, o Spartak jogará em casa frente ao Académico 83 do Maio e haverá um duelo em Santo Antão entre o Paulense e a Académica do Porto Novo.