O Vitória de Setúbal venceu hoje 2-1 o Arouca, no Estádio do Bonfim, resultado que permitiu à equipa festejar a permanência na I Liga de futebol, na 33.ª jornada.
Apesar de derrotados, os arouquenses beneficiaram da derrota do Gil Vicente (2-1) em casa do Penafiel e também festejaram a permanência.
A dependerem de si para continuarem na I Liga, os vitorianos fizeram os dois golos no espaço de cinco minutos no final da primeira parte, através de Suk (40) e de João Schmidt (45+1), tendo Nildo reduzido aos 68.
Com o Arouca a precisar de um ponto para garantir a permanência e os sadinos de um triunfo, o Vitória de Setúbal teve o ascendente territorial nos primeiros minutos e as primeiras ocasiões para marcar, mas o Arouca respondeu com remates de fora da área do capitão Bruno Amaro.
Aos 40 minutos, o Vitória inaugurou o marcador num remate de Suk. Diego Gallo falhou a interceção e o sul-coreano aproveitou para ultrapassar Hugo Basto. Com o guarda-redes Goicoechea pela frente, o avançado rematou para o 1-0.
Embalado pelo público - estiveram 8.746 espetadores nas bancadas -, o Vitória continuou a pressionar e, aos 45+1, segundos antes de o árbitro Jorge Sousa terminar a primeira parte, João Schmidt aproveitou a apatia dos centrais Hugo Basto e Diego Gallo para fazer o 2-0 num cabeceamento, após canto na direita de Advíncula.
A perder por 2-0, o Arouca instalou-se no meio-campo sadino, mas só de bola parada conseguia visar a baliza de Lukas Raeder, com exceção para o lance do seu golo aos 68 minutos, em que, num contra-ataque rápido, o Arouca apanhou a defesa sadina em contra-pé, tendo Nildo reduzido.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.