O Paços de Ferreira ultrapassou a barreira dos 600 golos marcados na I Liga de futebol, com o número redondo a ser obtido por Edson Farias, na vitória diante da Académica por 3-2, no domingo, informou o clube pacense.
"Os números da vitória pacense sobre a Académica elevaram para 601 o total de golos obtidos pelos ‘castores' na I Liga. Coube a Edson Farias apontar o nosso golo 600, em 17 presenças [do Paços de Ferreira] no topo do futebol português!", pode ler-se na nota publicada hoje no facebook do clube.
Até ao jogo de domingo, da 33.ª e penúltima jornada da Liga 2014/15, os pacenses tinham 598 golos marcados no principal escalão, mas o júnior Diogo Jota, por duas vezes, e Edson Farias, de permeio, levaram a formação pacense a quebrar a barreira dos 600 tentos.
Na informação tornada pública, revela-se que o búlgaro Spassov anotou o primeiro golo da equipa, numa lista, em matéria de números redondos, que inclui apenas quatro portugueses: Jaime Pacheco (golo 50), Renato Queirós (200), Pizzi (450) e Vítor (500).