O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse hoje esperar um “jogo equilibrado” na deslocação de sábado a Arouca, da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, num jogo em que vai promover muitas alterações.
"A nossa forma de trabalhar é sempre fazer o melhor. Vamos tentar lutar pelo resultado e aproveitar para lançar novos jogadores", resumiu o técnico minhoto na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.
Naquela que será a última jornada do campeonato, tanto Moreirense como Arouca não têm aspirações maiores para além do que alcançaram até aqui, pelo que o encontro de sábado serve para cumprir calendário, com Miguel Leal a perspetivar "equilíbrio" e com dificuldades em avançar com favoritos.
"Não sei como é que o Arouca vai encarar este jogo. Não sei como é que nós nos vamos comportar com tantas alterações. Não é importante saber quem é favorito, é importante saber como os jogadores vão responder. Em termos de classificação, estaria a nosso favor, mas o adversário joga em casa", disse o técnico.
Sobre as tais alterações na estrutura, o treinador dos vimaranenses avançou que pretende aproveitar para "lançar jogadores que vão ter a oportunidade de jogar pela primeira vez", pelo que, considerou, "é sempre imprevisível saber que tipo de rendimento vão ter".
Convidado a fazer um balanço da época que está a finalizar, Miguel Leal, que já sabe que se mantém no comando do Moreirense na próxima temporada, considerou que o "clube atingiu plenamente os seus objetivos e se calhar até os ultrapassou".
"Acho que foi uma época excelente. Foi uma época de afirmação de muitos jogadores e também da equipa técnica", disse, mas sem deixar de perspetivar que no próximo ano tudo será "mais difícil".
"Se calhar as equipas [adversárias] já vão estar a contar com um equilíbrio maior e já estarão preparadas com outras estratégias. As pessoas às vezes querem começar como acabaram e isso não existe. Para o ano é outra realidade. Temos de nos preocupar para isso e saber que as dificuldades vão acrescer", disse.
Por último, Miguel Leal avançou que já falou com a direção, dando nota de quais jogadores quer manter na estrutura do Moreirense para a próxima época, mas não quis revelar nomes.
"Sei que estão em negociações. Se vão manter-se ou não. [Os nomes] Não posso dizer. Em momento de negociação, o segredo é a alma do negócio. São jogadores de todos os setores, não é uma modificação completa. Mas eu também já estou habituado a isso. Não é isso que me atrapalha".
O Moreirense, 11.º classificado, com 40 pontos, e o Arouca, 16.º, com 28, defrontam-se sábado a partir das 18:00, sob arbitragem de Manuel Mota de Braga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.