O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, quer que a sua equipa "termine de forma digna o campeonato" na receção ao Sporting, no sábado, na 34.ª jornada e últimas da I Liga portuguesa de futebol.
O emblema vila-condense já não tem objetivos para esta época, depois de, na jornada anterior, ter sido derrotado pelo Marítimo por 4-0 e perdido a oportunidade de chegar aos lugares de qualificação europeia.
"Esperamos fazer um bom jogo, acabar de forma positiva perante os nossos adeptos, com dignidade e alegria, para que os que vierem ao jogo desfrutem dele", disse Pedro Martins na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os ‘leões’.
O treinador do Rio Ave confessou que não sabe que Sporting se vai apresentar em Vila do Conde, uma vez que na próxima semana os ‘leões’ têm a final da Taça de Portugal, mas mostrou-se mais preocupado com a sua equipa.
"Não sei o que o Marco [Silva] está a pensar, sabemos que tem feito uma gestão pontual, agora se vai ser mais ou menos acentuada neste jogo cabe-lhe a ele. O que quero é que a minha equipa esteja bem e que acaba a época tal como começou: com uma vitória”, disse Pedro Martins, completando.
O treinador do Rio Ave reconheceu que as lesões e os castigo têm condicionado as prestações do grupo nas últimas jornadas, mas garantiu que para este jogo com o Sporting apresentará "um ‘onze’ que dá todas as garantias".
"As lesões que temos são fruto de uma época muito desgastante. Foi a nossa maior dificuldade e preocupação. Para este jogo, teremos uma equipa que dá todas as garantias da conquista de três pontos", apontou o técnico dos vila-condenses.
Confrontado com algumas notícias que dão conta da sua saída de Vila do Conde no final da época, Pedro Martins foi esclarecedor na resposta.
"Tenho mais um ano de contrato e já estou a trabalhar no planeamento da próxima temporada".
O Rio Ave, 10.º classificado, com 43 pontos, recebe este sábado o Sporting, terceiro, com 73, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.