Não fosse a presença na final da Taça da Alemanha e a época 2014-15 do Dortmund poderia ter um fim ainda mais trágico. Klopp e os seus pupilos derrotaram o Werder Bremen (3-2) e fizeram a sua parte, mas o Augsburgo bateu o Borussia Gladbach (1-3). O Hamburgo ainda terá que lutar para não descer.
Para já, o Hamburgo continua a ser a única equipa que nunca foi despromovida na Bundesliga. A formação do norte da Alemanha até derrotou o Schalke (2-0), mas o triunfo do Estugarda no reduto do Paderborn (1-2) mantém a turma de Bruno Labbadia em risco de descer de divisão.
Ao terminar no antepenúltimo posto, o Hamburgo terá que medir forças frente ao terceiro classificado do Bundesliga 2. O vencedor desse encontro ganhará o direito a disputar a Bundesliga em 2015-16. Quem já não tem remédio é o Paderborn e o Friburgo, que terminaram nos dois lugares mais baixos da prova.
No Signal Iduna Park, os adeptos do Dortmund prepararam uma despedida única para Jurgen Klopp e os jogadores responderam com um triunfo frente ao Werder Bremen.
As coisas até estiveram a correr bem durante grande parte da partida, pois à vitória do Borussia Dortmund ia-se somando a derrota do Augsburgo no terreno do Borussia Gladbach.
Contudo, os visitantes nunca desistiram e foram recompensados com dois tentos de rajada no segundo tempo: Hojbjerg (72') e Matavz (77') foram os carrascos, com Molders (90+5') a encerrar a festa do Augsburgo, mesmo em cima do apito final. O Gladbach perdeu assim a oportunidade de terminar na vice-liderança, ocupada pelo Wolfsburgo, que empatou em Colónia (2-2).
Ao Dortmund vale a presença na final da Taça da Alemanha, onde tentará derrotar o Wolfsburgo. Como o adversário da equipa de Klopp garantiu lugar na Champions League, o outro finalista tem acesso direto à Liga Europa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.