O domínio da Juventus na Série A é por demais evidente. Mesmo num jogo em que poupou grande parte dos habituais titulares, a 'vecchia signora' recebeu e despachou o Nápoles com justiça (3-1). A formação derrotada poderá ficar arredada da Champions League já esta jornada.
Tetracampeão da Série A e compreensivelmente já a pensar na final da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, em Berlim, Massimo Allegri poupou à titularidade unidades como Chiellini, Evra, Pirlo, Vidal e Tevez.
Mesmo assim, a Juventus começou melhor e dominou o Nápoles em Turim.
À passagem dos 13 minutos, o argentino Roberto Pereyra inaugurou a contenda para os 'bianconeri'. No segundo tempo, os visitantes entraram fortes e empataram: aos 49'. Insigne falhou uma grande-penalidade, mas David López bateu Buffon na recarga.
Já com o veterano Andrea Pirlo em campo, a Juventus ganhou novo fôlego e acabou com o Nápoles em dois capítulos: Stefano Sturaro ganhou outra vez a dianteira para a turma caseira (77') e Simone Pepe fechou a contagem, já nos descontos (90+3') e com o Nápoles a jogar com apenas dez unidades, após a expulsão de Miguel Britos (90+2').
Com este empate a Juventus chegou aos 86 pontos no topo da tabela classificativa, levando 19 pontos de vantagem sobre a segunda AS Roma, que segue com um jogo em atraso. O Nápoles é quarto classificado e, se a Lazio pontuar esta jornada, ficará irremediavelmente arredado da próxima edição da Champions League.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.