O Moreirense acabou hoje com um triunfo a sua participação na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em Arouca por 2-1, em encontro da 34.ª e última jornada da prova.
Num embate entre dois conjuntos que já haviam segurado a permanência, um ‘bis’ de Gerso, aos 32 e 40, selou o triunfo do conjunto de Moreira de Cónegos, enquanto Vuletich apontou, na parte final, aos 87, o tento dos locais.
O conjunto de Miguel Leal terminou o campeonato com 43 pontos, no 11.º posto, enquanto o Arouca, de Pedro Emanuel, ficou-se pelos 28 - falhando os 31 propostos no início - no 16.º lugar, o último acima da ‘linha de água’.
A equipa da casa entrou em campo a tentar ter posse de bola no meio campo, mas cedo se percebeu que o Moreirense iria contrariar essa tática.
Aos 11 minutos, Fati recuperou a bola no meio campo, fez tabela com um companheiro e ficou na ‘cara’ de Rui Sacramento, mas perdeu o ângulo de remate e Hugo Basto cortou.
A resposta do Arouca surgiu perto dos 20 minutos, com um cruzamento de Artur para Vuletich, mas o cabeceamento saiu ao lado. Também Iuri Medeiros tentou a sorte, de fora da área, com um remate por cima da barra da baliza de Marafona.
O Moreirense adiantou-se no marcador aos 32 minutos, com Patrick a servir Gerso, que trouxe a bola para o meio e rematou certeiro.
O Arouca não reagiu à desvantagem e, aos 40 minutos, o Moreirense dilatou a vantagem, num ‘bis’ de Gerso, depois de uma jogada na esquerda de Fati.
Pedro Emanuel mexeu na sua equipa ao intervalo e Kayembe veio dar mais dinamismo à ala esquerda. No ataque, Iuri e Nildo eram os mais empenhados na procura do golo.
Também o júnior Tucka, na sua estreia na I Liga, esteve perto de marcar, mas na luta com Marafona, o esférico bateu na malha lateral.
O golo de honra do Arouca chegou aos 87 minutos, quando, no seguimento de um canto cobrado por Iuri, Vuletich cabeceou de forma certeira.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.