O Belenenses conquistou hoje a última vaga para a Liga Europa, ao vencer (2-0) o Gil Vicente, em Barcelos, e ao beneficiar da derrota do Paços de Ferreira, na última jornada da I Liga de futebol.
Fábio Nunes, aos 52 minutos, e Tiago Caeiro, aos 84, anotaram os tentos quer permitiram à equipa do Restelo sair de Barcelos com os três pontos, ficando a aguardar apenas que o Paços de Ferreira não pontuasse na Madeira, o que veio a suceder com a derrota (3-0) dos pacenses diante do Nacional.
Começou melhor a formação barcelense, que tomou conta do domínio da partida e obrigou os homens do Restelo a cautelas defensivas. Os locais criaram alguns lances de perigo e, aos 26 minutos, Yazalde enviou uma bola ao poste direto de Ventura, que, aos 33 minutos, mostrou-se atento para defender para canto um remate de Diogo Viana.
Em cima do intervalo, uma contrariedade para o Belenenses, já que Rui Fonte, lesionado, teve que ceder o seu lugar a Tiago Caeiro.
Na segunda parte, o Belenenses apareceu mais atrevido na ofensiva e conseguiu adiantar-se no marcador na primeira oportunidade. Aos 52 minutos, Fábio Nunes apareceu oportuno a concluiu um passe rasteiro de Carlos Martins.
Conhecedores do que se passava na Choupana, os lisboetas procuraram controlar a preciosa vantagem, pois os donos da casa reagiram ao golo com grande determinação.
O Gil Vicente sofreu um rude golpe no espaço de três minutos. Aos 75, o lateral-direito Gabriel foi expulso ao ver o segundo cartão amarelo e, pouco depois, foi o central Markus Berger a ser punido por duas faltas consecutivas (na primeira o árbitro deu a lei da vantagem) e é também expulso com duplo amarelo em simultâneo.
Reduzido a nove elementos, o Gil Vicente acabou por ver o adversário aumentar a vantagem por Tiago Caeiro, que assim estabeleceu o resultado final, aos 84.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.