loading

Primeira Liga: Arouca - Moreirense (declarações)

Declarações dos treinadores do Arouca e do Moreirense, após o jogo da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Arouca (1-2).

Primeira Liga: Arouca - Moreirense (declarações)
Futebol 365

Miguel Leal (treinador do Moreirense): "Estabeleço objetivos ambiciosos, mas sei que o caminho se faz passo a passo e a nossa estratégia assentou nisso. Primeiro queríamos a manutenção, promover jogadores e agora fica sensação de que poderíamos ter ido mais longe. Na altura de inverno perdemos quatro jogadores fundamentais.

Comecei com alguns jogadores que há meia dúzia de dias jogavam nos distritais outros nos juniores. Isso quebra rotinas, mas eles foram-se entrosando e ganhando confiança. Hoje jogaram dois júniores e dois jogadores que há três meses jogavam nos distritais. São jogadores que ainda têm muito para crescer.

A vitória foi justa, apesar de o Arouca ter tido algumas boas situações de golo. Fomos a equipa mais serena e isso contribuiu para que fizéssemos dois golos."

Pedro Emanuel (treinador do Arouca): "Não é o resultado que gostaríamos de presentear os nossos adeptos, mas é o corolário de uma época bem conseguida, difícil e desgastante, que não é a imagem deste jogo. O Moreirense marcou nas oportunidades que teve e é o justo vencedor.

Tivemos um percurso dentro do que nós esperávamos. Soubemos que este era o caminho. Tivemos sempre numa situação pontual mais ou menos tranquila. É mais um ano do Arouca na I Liga e isso é que é importante.

Ainda hoje fizemos mais remates, tivemos mais momentos, mas não marcamos golos. E foi assim ao longo da época. E os golos poderiam ditar outra tranquilidade.

Não conseguimos os 31 pontos que eu tinha delineado e só por isso não cumprimos os objetivos que eu próprio tinha traçado.

Contrataram-me com determinado objetivo e esses objetivos foram concretizados dois anos seguidos. As coisas estão preparadas para que o clube continue a cimentar a sua posição na I Liga.

Eu tenho as minhas ideias, os jogadores sabem quais são. Terminou um ciclo bonito e exigente. As pessoas precisam de perceber que o Arouca é um clube em crescimento. O meu trabalho está feito e resta só o clube reunir comigo para tomar conhecimento."

Fati (atleta do Moreirense): "É importante para nós, jovens, marcar. O mister apostou em nós. O segundo golo nasce de um passe em profundidade do nosso defesa, acreditei que podia ganhar a bola, ganhei, dominei e isolei o meu colega para marcar o golo.

Foi uma estreia no 11 inicial, foi boa, fiz uma assistência e isso é importante.

Falta-nos muito ritmo, mas vamos ganhar a pouco e pouco. Acredito em mim e trabalho forte e espero que o treinador veja isso."

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Maio de 2015
FC Porto - Penafiel, 2 - 0

Sábado, 23 de Maio de 2015
Estoril - Boavista, 2 - 0
Gil Vicente - Belenenses, 0 - 2
Arouca - Moreirense, 1 - 2
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 4 - 1
Rio Ave - Sporting, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 4
Sp. Braga - V. Setúbal, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?