O Mindelense de São Vicente e o Boavista da Praia golearam hoje os seus respetivos adversários em jogos da terceira jornada do campeonato cabo-verdiano de futebol e ficaram mais perto do apuramento para as meias-finais da prova.
Em São Vicente, o bicampeão Mindelense, que vinha de duas vitórias nos dois primeiros jogos, recebeu e não deu hipóteses ao Sporting da Brava, vencendo por expressivos 6-0.
Na Cidade da Praia, o Boavista, que também tinha vencido os dois primeiros jogos, ganhou o Académico do Sal por 4-2.
Com estes resultados, Mindelense e Boavista somam nove pontos no grupo B do campeonato em Cabo Verde e precisam apenas de um empate na próxima jornada para garantirem o apuramento para as meias-finais.
Já o Académico do Sal fica com os mesmos três pontos, mas ainda sonha com o apuramento uma vez que, ao contrário dos líderes do grupo, tem mais três jogos para disputar, um deles na próxima jornada em casa frente ao Mindelense.
O outro é em atraso da primeira jornada, também em casa frente ao Sporting da Brava, equipa que somou a segunda derrota na prova e está afastada da próxima fase.
A jornada no grupo B fica completa no domingo com o jogo entre Ultramarina de São Nicolau e Beira Mar de Santiago Norte, duas equipas que ainda não pontuaram.
No grupo A, num duelo entre equipas de Santo Antão, o Paulense recebeu e venceu a Académica do Porto Novo por 1-0, passando provisoriamente para a liderança do grupo, com sete pontos.
Já a Académica do Porto Novo fica com os mesmos três pontos e com a vida mais complicada para o apuramento.
A jornada fica completa no domingo com o Derby de São Vicente (seis pontos) a receber a Académica da Boavista (um ponto) e o Spartak do Fogo, treinado pelo português Joel de Castro e com três pontos, recebe o Académico 83 do Maio, equipa que ainda não pontuou na prova.