O guarda-redes da Fiorentina Neto vai substituir Diego Alves, do Valência, na convocatória do Brasil para a Copa América, anunciou hoje a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Diego Alves sofreu no sábado, na última jornada da liga espanhola, uma rotura do menisco do joelho direito e terá de submeter-se a uma intervenção cirúrgica.
O guarda-redes do clube ‘che’ teve de abandonar o jogo entre o Valência e o Almeria, que o clube orientado pelo português Nuno Espirito Santo venceu por 3-2, aos 72 minutos, numa altura em que o jogo estava empatado 2-2.
O relatório médico publicado na página oficial do Valência não especifica, porém, o tempo de paragem estimado que o guarda-redes brasileiro terá de cumprir.
“Desejamos a Diego Alves uma rápida recuperação e que regresse o mais rápido possível”, desejou o coordenador das seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, num comunicado publicado no site oficial do organismo.
Na nota da convocatória, o dirigente da CBF explica que a substituição “ocorreu de maneira natural”, já que o guarda-redes figurava na lista de 30 jogadores inscritos pela CBF para a Copa América, que se disputa no Chile.
Neto, de 25 anos, representa a Fiorentina desde 2011 e vai juntar-se a Marcelo Grohe e Jefferson, ambos do Gremio, no grupo de guarda-redes convocados pelo selecionador do Brasil, Dunga.