loading

Segunda Liga: Tondela empata em Freamunde nos descontos e confirma subida

O Tondela garantiu hoje o título nacional da II Liga de futebol e, consequentemente, uma inédita subida ao escalão principal, ao empatar em Freamunde 1-1, no último minuto do encontro da 46.ª e última jornada.

Segunda Liga: Tondela empata em Freamunde nos descontos e confirma subida

Num jogo impróprio para corações fracos, André Carvalhas, anotou o golo que confirmou a subida da formação viseense aos 90+4, concretizando um livre direto discutível à entrada da área, como polémica foi a arbitragem de Jorge Sousa ao longo do encontro, nomeadamente no capítulo disciplinar.

O lateral Tiago Mesquita viu amarelo na primeira falta, aos três minutos, e o segundo aos 11, mas o Freamunde acabou reduzido a nove elementos, depois de Huguinho, aos 90+2, também ter sido expulso por acumulação de amarelos.

A derrota pela margem mínima servia aos tondelenses, numa conjugação de resultados que entregava o título ao Desportivo de Chaves, que acabou por ‘morrer na praia' em detrimento do União da Madeira, mas teve o condão de despertar os cerca de 1.000 adeptos do Tondela que marcaram presença em Freamunde, desconhecedores desse cenário.

Até esse momento, os locais, mesmo em inferioridade numérica, foram quase sempre superiores e criaram mais oportunidades de golo.

Neste particular, Tozé Marreco, aos 13 minutos, dispôs da primeira e única verdadeira oportunidade dos visitantes, em resposta aos lances de Jô (22), Ansumane (34 e 83) e Dally (83).

Seria, aliás, Ansumane a inaugurar o marcador, com um remate fácil, aos 69 minutos, numa altura em que Dally e Leandrinho, já em campo, ajudaram a consolidar a atitude mais irreverente dos locais, face a um adversário que acusou em demasia a pressão do jogo e que tinha falhado as últimas três oportunidades de subida.

Ainda assim, a derrota até servia para subir, mas o Tondela ainda conseguiu marcar, aos 90+4 minutos, num livre direto de André Carvalhas que valeu o título e a subida do União da Madeira, em desfavor do Desportivo de Chaves.

Com este resultado, que provocou uma invasão de campo dos adeptos do Tondela, que se deslocaram para a zona de acesso aos balneários provocando os adeptos locais, o Tondela fechou o campeonato campeão, com 81 pontos, enquanto o Freamunde termina a época em oitavo, com 71.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Maio de 2015
Beira-Mar - Ac. Viseu, 1 - 1
Portimonense - Leixões, 1 - 1

Domingo, 24 de Maio de 2015
Marítimo B - FC Porto B, 0 - 0
Freamunde - Tondela, 1 - 1
Sp. Braga B - Sporting B, 2 - 3
Olhanense - Atlético, 1 - 1
Desp. Aves - Trofense, 3 - 0
Farense - Feirense, 4 - 1
Oriental - U. Madeira, 0 - 3
Desp. Chaves - Oliveirense, 2 - 0
Benfica B - V. Guimarães B, 2 - 1
Santa Clara - Sp. Covilhã, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?