O atual campeão português de rali, Pedro Meireles, anunciou hoje que não vai correr no Sata Rallye Açores, quarta etapa do campeonato nacional, devido a um problema no motor do novo Skoda Fabia R5.
“É com muita pena minha que confirmo a nossa ausência no SATA Rally Açores, não só porque é um rali fantástico e em que qualquer piloto gosta de estar presente, como também porque vejo adiada a estreia do novo carro”, afirmou em declarações à sua assessoria de imprensa.
Atual sexto classificado do campeonato, com 28 pontos, a 39,5 do líder José Pedro Fontes, Meireles procurava estrear o novo Skoda Fabia R5 no Rali de Portugal, mas foi ‘traído’ por um toque num dos testes para a prova portuguesa que deixou fora de pista a nova evolução da marca checa, tendo o piloto alinhado com o ‘antigo’ S2000.
O que, à partida, parecia ser um problema simples resultou numa fissura no bloco do motor, problema que acabou adiar ainda mais a estreia do novo carro.
“Dispusemo-nos, inclusive a comprar um motor novo, mas devido ao facto de o projeto do Skoda Fabia R5 ainda estar no início, não há nenhuma unidade disponível que nos possam dispensar”, disse.