O capitão do Sporting da Covilhã, Pedro Taborda, não chegou a acordo para renovar e deverá deixar o clube, revelou hoje o futebolista à agência Lusa.
O guarda-redes, que esta temporada defendeu oito grandes penalidades, recebeu uma proposta de renovação e apresentou uma contraproposta ao clube, não aceite pelos serranos.
"Não cheguei a acordo. Fui hoje falar com o presidente e não aceitou a minha proposta", lamentou o guardião.
Pedro Taborda, de 36 anos, diz não ter intenção de acabar a carreira e afirma não ter sido contactado por outros clubes.
"Não tenho nada apalavrado. Nenhum clube me contactou", garantiu o guarda-redes, natural da Covilhã, filho de um antigo guardião dos ‘leões da serra’.
O jogador diz que a época feita fala por ele e admite a hipótese do assunto não estar encerrado, pois enquanto “não tiver acordo com outro clube, há sempre a possibilidade de chegar a entendimento com o Covilhã”.
À agência Lusa, José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, lembra que a equipa não subiu de divisão e frisa não existirem condições financeiras para aumentar salários.
"Não chegámos a acordo por causa das verbas. O clube não tem possibilidade de pagar mais", justificou o dirigente serrano.