O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Nöel Le Graët, revelou hoje que votou em Joseph Blatter nas eleições para a presidência da FIFA, considerando que o suíço era a melhor solução.
“Votei em Blatter. Para mim, entre ele e o príncipe [Ali Bin Al- Hussein], ele era a melhor solução”, afirmou Graët no jornal francês L’Equipe.
Noël Le Graët considerou que “os países da Europa ocidental se precipitaram em relação a Blatter” porque, “até prova em contrário, nos alegados casos de corrupção, o dinheiro não saiu dos cofres da FIFA”.
Na última semana a FIFA foi abalada por um escândalo de alegada corrupção, desencadeado por uma investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que levou à suspensão provisória de 11 dirigentes do organismo.
Na sexta-feira, Blatter foi reeleito para um quinto mandato como presidente da FIFA, até 2018, ao vencer o jordano Ali bin al Hussein, num sufrágio realizado no 65.º Congresso do organismo que tutela o futebol mundial.
Um dia antes, o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, pediu a demissão de Blatter, manifestando-se “enojado e desiludido” com o escândalo de corrupção que envolve a FIFA e garantiu que a maioria das associações europeias iria votar em Ali bin Al-Hussein.