loading

FIFA: Romário classifica de «vergonhoso» o apoio de Pelé a Blatter

Romário de Souza Farías, lenda do futebol brasileiro e atualmente senador, classificou hoje de "vergonhoso" o apoio de Pelé ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, manifestado em pleno escândalo de corrupção no organismo.

FIFA: Romário classifica de «vergonhoso» o apoio de Pelé a Blatter

"Pelé calado é um poeta", disse Romário, em declarações tornadas públicas no portal UOL, recuperando uma frase que ele mesmo utilizou há anos, em polémica com Pelé. "Lamentavelmente, essa frase tem de ser repetida. Ele não pode estar de acordo com o quinto mandato de Blatter, quando mais que nunca se demonstra que a FIFA é corrupta".

A reeleição de Blatter, dois dias depois de sete dirigentes da FIFA terem sido detidos no âmbito de uma investigação de corrupção, foi considerado por Pelé como vantajosa, por "ser melhor ter gente com experiência" para enfrentar a crise.

Romário adverte que "a investigação ainda não acabou e muitas coisas se podem passar", incluindo a detenção do próprio Blatter.

Entretanto, Romário pediu ao Senado do Brasil uma investigação parlamentar sobre os negócios do futebol no Brasil, nomeadamente atendendo à implicação no processo de José Maria Marín, antigo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A investigação deverá abarcar não só a Taça e o Campeonato do Brasil mas também Taça das Confederações de 2013 e o Mundial de 2014, que tiveram por palco o Brasil.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?