O Varzim venceu hoje o Casa Pia, por 2-0, em partida da primeira mão do ‘play-off’ do Campeonato Nacional de Seniores de subida à II Liga de futebol, em que os poveiros mostraram, quase sempre, superioridade.
O histórico emblema poveiro decidiu a partida ainda na etapa inicial, primeiro com um golo madrugador de Sérgio Organista e, depois já perto do intervalo, com outro de Nelsinho.
Com este resultado a formação da Póvoa de Varzim parte em vantagem para o jogo da segunda mão, que se disputará na quarta-feira, em Lisboa, e que irá decidir quem é o emblema promovido às ligas profissionais.
Com apoio de cerca de cinco mil adeptos nas bancadas, os locais desde cedo deram motivos para a festa dos adeptos varzinistas, com Sérgio Organista, numa das primeiras oportunidades do encontro, a rematar de fora da área para o 1-0.
O tento galvanizou, ainda mais, a equipa nortenha, que durante a primeira parte teve uma mão cheia de oportunidades claras para dilatar a vantagem, mas foi pecando na finalização.
A exceção aconteceu já em cima do intervalo, quando Nelsinho aproveitou um erro da defesa contrária, para tirar dois adversários do caminho e se isolar para concretizar o 2-0.
Pelo volume do jogo do primeiro tempo, esperava-se que o Varzim mantivesse a toada dominadora, mas no regresso do descanso os locais, apesar de mais pressionantes, foram dando algum espaço para que o até então inofensivo Casa Pia pudesse responder em contra-ataque.
Em duas investidas os lisboetas ainda causaram calafrios à defesa varzinista, com especial destaque para um remate Filipe Godinho que o guardião dos poveiros susteve.
Até ao final, o Varzim ainda espreitou o terceiro golo, mas novamente sem o acerto suficiente para alterar o 2-0 final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.