No dia em que admitiu ter realizado, muito provavelmente, o último jogo com a camisola do Estudiantes, Guido Carrillo abriu em definitivo a hipótese de rumar a um clube europeu. Numa luta onde o Inter de Milão também parece bem colocado, o argentino vê com agrado uma mudança para o Dragão.
«É um clube grande e importante na Europa. Não descarto nenhuma possibilidade», destacou o argentino, que na temporada passada chegou a ser noticiado como sucessor de Oscar Cardozo no Benfica.
O jogador que nunca saiu da Argentina e nunca representou outro emblema a não ser o Estudiantes admitiu ainda que a Liga Portuguesa não será a mais competitiva da Europa, mas também parece saber que o campeonato luso se trata muitas vezes de um 'trampolim' para grande emblemas do 'Velho Continente'.
«Se pudesse escolher, apontaria para uma liga mais competitiva, mas não quero precipitar-me. Vou avaliar todas as ofertas e tomar a melhor decisão para o clube e para mim. Tudo deverá ficar decidido até ao final da semana», concluiu, em declarações ao jornal O Jogo.
A saída de Jackson Martinez parece certa - o Arsenal continua a tentar o concurso do colombiano - e a chegada de Alberto Bueno - contratado a custo zero ao Rayo Vallecano - não garante ao FC Porto um avançado de área como o 'Cha Cha Cha'. O mexicano Raul Jimenez, do Atlético Madrid, também tem sido associado ao emblema de Julen Lopetegui.