loading

FIFA: Diretor de comunicação demitiu-se «com efeitos imediatos»

O diretor de comunicação da FIFA, Walter De Gregorio, demitiu-se do cargo “com efeitos imediatos”, anunciou hoje o organismo, em comunicado.

FIFA: Diretor de comunicação demitiu-se «com efeitos imediatos»

“Walter De Gregorio decidiu abandonar as suas funções, com efeitos imediatos, de diretor de comunicação e relações públicas”, informou a FIFA, acrescentando que De Gregorio vai continuar a trabalhar com o organismo até final do ano, como consultor.

Com a saída de Walter De Gregorio, na FIFA desde setembro de 2011, o cargo será assumido interinamente pelo seu adjunto, Nicolas Maingot.

"Walter [De Gregorio] trabalhou arduamente nos últimos quatro anos. Estamos imensamente gratos por tudo o que fez. Fico feliz por oferecer a sua experiência [à FIFA] até final do ano”, referiu, numa nota, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

A FIFA está assolada por um escândalo de corrupção que levou à demissão do presidente do organismo, Joseph Blatter.

A 27 de maio, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de associação criminosa e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).

A acusação surgiu depois de o Ministério da Justiça e a polícia da Suíça terem detido sete membros da FIFA, num hotel de Zurique.

Nesse mesmo dia, Walter De Gregorio admitiu que esta notícia não era positiva para a imagem da FIFA, mas congratulou-se por estar a ser efetuada “uma limpeza”.

“Isto é bom para a FIFA. Não é bom para a imagem, para a reputação, mas é um bom dia porque é uma limpeza. Estamos ansiosos pelas conclusões, porque enquanto não houver conclusões haverá todo o tipo de especulações”, disse na altura Walter De Gregorio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?