Ruca, defesa esquerdo de 24 anos, que se sagrou recentemente campeão do Campeonato Nacional de Seniores ao serviço do Mafra, é o mais recente reforço do Vitória de Setúbal.
O defesa, de 24 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas com os sadinos, lê-se em nota publicada no sítio oficial do clube na Internet.
Ruca, um dos obreiros da inédita subida à II Liga dos mafrenses ao apontar sete golos em 31 jogos, espera dar no Bonfim continuidade à boa época realizada em Mafra.
"Esta foi a minha melhor época como sénior. Conseguimos subir o Mafra e sagrarmo-nos campeões do CNS. Foi excelente. A nível individual fui uma aposta regular, fiz bastantes jogos e marquei alguns golos, apesar de jogar a defesa esquerdo", lembrou.
O lateral, que se tornou profissional em 2009/10 ao serviço do Gil Vicente, não esconde alegria e ansiedade pela nova etapa na carreira.
"É um momento de grande orgulho e enorme felicidade celebrar contrato com um clube histórico como o Vitória. Espero estar à altura deste grande desafio e agradeço a confiança que depositam em mim. Estou ansioso para que a época comece", confessou.
O atleta definiu-se como "um lateral defensivamente forte com preponderância ofensiva" e prometeu "muito trabalho para honrar a camisola" do seu novo clube.
Ruca é a terceira aquisição dos sadinos para 2015/16. Antes dele, o conjunto treinado por Quim Machado contratou o avançado João Costa (ex-Lusitano de Vildemoinhos) e o médio Fábio Pacheco (ex-Tondela).