Na estreia na fase de grupos da Copa América, a Argentina chegou a estar a derrotar o Paraguai por dois golos de diferença. Contudo, a formação alvi-celeste foi perdulária e abrandou o ritmo na segunda metade, permitindo um empate tardio do adversário. Messi e 'Tata' Martino esperavam mais.
«Fizemos uma boa primeira parte, mas no segundo tempo estivemos a dormir. É uma pena terminar a partida assim. É óbvio que depois de estar a ganhar por 2-0 sofrer um empate não é nada positivo, pelo que agora temos de pensar em vencer o jogo frente ao Uruguai», comentou ' La Pulga', que pede uma Argentina mais empenhada no próximo jogo, frente ao campeão em título.
«Sabemos que será preciso melhorar, ter mais a bola e controlar melhor a partida, ou seja, temos de evoluir vários aspetos do nosso jogo», avisou, em declarações à Imprensa chilena.
O selecionador argentino, Gerardo 'Tata' Martino, também não apreciou a queda de rendimento da sua equipa, que pareceu dar a vitória como garantida após ter recolhido ao balneário com uma vantagem confortável, graças aos golos de Aguero (29') e Messi (36', grande-penalidade).
«Este jogo era para ganhar por 5-2. Sofremos um golpe e agora temos de encaixar o que aconteceu. Jogámos bem e agora a sensação que temos não é a mesma com que terminamos o primeiro tempo», lamentou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.