loading

Luís Norton de Matos foi apresentado como o novo treinador do U. Madeira

Luís Norton de Matos foi hoje apresentado como novo treinador do recém-promovido União da Madeira, apontando como primeiro objetivo manter o clube na I Liga portuguesa de futebol.

Luís Norton de Matos foi apresentado como o novo treinador do U. Madeira
Futebol 365

O treinador, de 61 anos, rubricou um contrato válido para a próxima temporada, tendo revelado ter ficado "orgulhoso com o convite", sublinhando que não hesitou em o aceitar "por ter a ambição de voltar a treinar na I Liga".

Ciente dos objetivos para a próxima temporada, Norton de Matos afirmou que passam "pela manutenção, que será fundamental para o clube".

O projeto tem como linha de orientação, a aposta na formação e a "implantação de um modelo de trabalho e de jogo", conforme disse Norton de Matos.

O técnico mostrou-se agradado com as condições do clube, que, como disse "não conhecia", mas que terão "qualidade para desenvolver um bom trabalho e corresponder a este desafio".

Quanto ao plantel, o treinador afirmou que o clube "está a trabalhar para completar o lote de jogadores", ressalvando que "estão identificadas as posições chave” e que está “a trabalhar para as colmatar".

A concluir, Norton de Matos referiu ter "a ilusão, a esperança e a fé que a época tenha um final feliz".

Norton de Matos orientou na temporada passada, até à 20.ª jornada, o Desportivo de Chaves. Começou a sua carreira de treinador no Atlético, em 1988/89. Seguiram-se Barreirense, Sporting de Espinho, Salgueiros, Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães. Trabalhou ainda em África, primeiro no Senegal, liderando o projeto de formação do Étoile Lusitana e depois como selecionador da Guiné-Bissau em 2010/2011.

Em 2012/2013, regressou a Portugal para treinar o Benfica B tendo ainda experiência como diretor desportivo, cargo que exerceu no Sporting Clube de Portugal, nas temporadas de 1995-96 e 96-96.

A equipa técnica será composta por cinco elementos, sendo que Luís Norton de Matos contará com mais dois adjuntos, sendo um deles madeirense e que fará a ligação com a formação do clube, ainda não conhecidos, além do treinador de guarda-redes, Bruno Freitas e do preparador João Pedro. É já conhecido que a pré-temporada será efetuada no norte do país, tendo como base o Estádio do Leça.

Na ocasião, o presidente da SAD do União da Madeira, Filipe Silva, considerou que "o projeto da I Liga foi alcançado mais cedo do que o esperado", sendo agora o grande objetivo "fazer uma época tranquila e estabilizar o clube na I Liga”.

“É desafiante e difícil, mas estamos preparados para o encarar", disse o dirigente, que também tem como objetivo "valorizar o jogador madeirense, embora não baste ser madeirense, tem que ter qualidade".

Filipe Silva lançou ainda a novidade da criação de uma equipa B, que participará nas provas regionais, que permita dar sequência ao trabalho feito na formação.

O União da Madeira é a única equipa da I Liga que ainda não sabe em que estádio irá jogar. Filipe Silva assegura "não estar preocupado", apesar de ser pretensão do clube "jogar no Estádio dos Barreiros", mostrando-se tranquilo quanto a essa questão, "pois haverá uma solução”.

“Se não for nos Barreiros será noutro lado qualquer", disse Filipe Silva, que considera ser "um erro histórico" a passagem do Estádio dos Barreiros para propriedade do Marítimo, devendo a utilização do mesmo pelo União da Madeira ser apenas "o cumprimento do interesse público", que estará previsto no contrato, pois o "estádio é da região".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?