loading

Copa América: Anfitrião Chile empata com versão 'B' do México

O anfitrião Chile deu segunda-feira a volta a duas desvantagens, mas não evitou ser ‘empatado’ (3-3) pela ‘versão B’ do México, num espetacular e emocionante jogo do Grupo A da Copa América.

Copa América: Anfitrião Chile empata com versão 'B' do México

Em Santiago do Chile, Arturo Vidal parecia ter colocado os locais na rota do apuramento, ao marcar o 3-2, de penálti, aos 55 minutos, depois de já selado o empate a um, aos 22, e assistido Eduardo Vargas para a igualdade a dois, aos 42.

Os mexicanos, que se adiantaram por Vicente Vuoso, aos 21 minutos, e voltaram a ganhar avanço aos 29, com um tento de Raul Jimenez, tiveram, no entanto, arte para restabelecer o empate, quando Vuoso ‘bisou’, aos 66, após a segunda assistência da noite de Aldrete.

Na parte final, os chilenos tiveram várias hipóteses para marcar o golo do apuramento, mas Alexis Sanchez atirou ao lado, aos 69 minutos, Valdivia fez o mesmo, aos 72, e o jogador do Arsenal acertou na baliza, aos 80, mas em fora de jogo.

Apesar do empate, o Chile manteve a liderança do grupo e está praticamente nos ‘quartos’, enquanto o México, na Copa América sem as principais figuras, guardadas para a Gold Cup, somou o segundo empate e manteve-se na corrida.

No outro encontro do agrupamento, também se verificou uma ‘chuva’ de golos – marcaram-se 11, nos dois jogos -, com a Bolívia a surpreender o Equador (3-2) e a colocar um ponto final numa série de 17 jogos consecutivos sem vencer na prova.

Ronald Raldés, aos cinco minutos, Martin Smedberg-Dalence, aos 18, e Marcelo Moreno, aos 43, de grande penalidade, marcaram os tentos da primeira vitória boliviana na Copa América desde os 3-1 ao México nas meias-finais de 1997.

Por seu lado, Enner Valência, aos 48 minutos, depois de falhar uma grande penalidade, aos 38 – primeiro acertou, mas o árbitro mandou repetir, por alguns jogadores terem invadido a área -, e Miller Bolaños, com um grande ‘tiro’ de fora da área, aos 82, apontaram os tentos dos equatorianos.

Com os mesmos quatro pontos dos chilenos, que defrontam na última ronda do Grupo A, os bolivianos estão bem lançados para o apuramento – para os dois primeiros de cada um dos três grupos, mais os dois melhores terceiros -, ao contrário do Equador, que se havia estreado com um 0-2 face ao Chile.

A edição 2015 da Copa América prossegue hoje, com os encontros da segunda jornada do Grupo B, incluindo o embate entre Argentina e Uruguai.

Programa da jornada

Segunda-feira, 15 de Junho de 2015
Equador - Bolívia, 2 - 3

Terça-feira, 16 de Junho de 2015
Chile - México, 3 - 3
Paraguai - Jamaica, 1 - 0

Quarta-feira, 17 de Junho de 2015
Argentina - Uruguai, 1 - 0

Quinta-feira, 18 de Junho de 2015
Brasil - Colômbia, 0 - 1

Sexta-feira, 19 de Junho de 2015
Peru - Venezuela, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?