Arturo Vidal foi hoje libertado, após ter protagonizado um acidente na terça-feira, quando conduzia sobre o efeito de álcool, e continuará na seleção chilena que está a disputar a Copa América.
De acordo com fontes judiciais chilenas, citadas pela EFE, o médio da Juventus ficou com a carta de condução retida e tem a obrigatoriedade de se apresentar mensalmente durante o período em que decorrer o processo.
Depois de ser posto em liberdade, Vidal juntou-se à restante comitiva da seleção chilena no centro de estágio, onde o selecionador do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, disse que o médio, melhor marcador da Copa América, se mantém na equipa.
“Não decidimos suspendê-lo. Acho que não é tão grave como alguns quiseram fazer crer”, disse Sampaoli, em conferência de imprensa.
Na terça-feira, Vidal teve um aparatoso acidente quando conduzia sob o efeito de álcool – o teste revelou 1,2 gramas de álcool por litro de sangue.
O acidente aconteceu por volta das 22:00 locais de terça-feira, perto de Santiago, e envolveu um segundo automóvel, cujo condutor não sofreu ferimentos.
Por seu lado, Vidal sofreu feridas leves e foi atendido no hospital, enquanto a sua esposa, que o acompanhava no veículo, teve feridas “de média gravidade”.
Segundo a imprensa local, o jogador chileno passou a tarde num casino perto de Santiago, aproveitando as horas de folga concedidas pelo selecionador Jorge Sampaoli.