loading

Copa América: Murillo relança Colômbia e impõe primeira derrota ao Brasil

Um golo solitário do central Jeison Murillo, aos 36 minutos, permitiu quarta-feira à Colômbia relançar-se na Copa América em futebol e acabar com o trajeto 100 por cento vitorioso do Brasil na segunda ‘era’ Dunga.

Copa América: Murillo relança Colômbia e impõe primeira derrota ao Brasil

Num embate muito tenso e que acabou com as expulsões de Neymar e Bacca, já depois do apito final, a Colômbia redimiu-se do inesperado desaire com a Venezuela (0-1), enquanto o Brasil falhou o apuramento prematuro, após um suado triunfo (2-1) a abrir sobre o Peru, conseguido nos descontos.

O ‘onze’ do argentino Jose Pekerman não foi superior aos ‘canarinhos’, mas Murillo aproveitou uma das poucas ocasiões para bater Jefferson, após livre de James Rodriguez, selando a primeira vitória dos ‘cafeteros’ sobre o Brasil desde 13 de julho de 1991 (2-0), na outra Copa América disputada no Chile.

Ainda assim, a Colômbia foi ligeiramente superior na primeira parte, com mais duas jogadas perigosas, um remate de Carlos Sanchez, desviado por Miranda, aos 31 minutos, e um centro de Armero ao qual Teofilo Gutiérrez não chegou, aos 38.

Na segunda parte, o Brasil poderia ter chegado à igualdade, nomeadamente aos 58 minutos, quando Roberto Firmino falhou com a baliza ‘escancarada’, depois de uma falha do guarda-redes Ospina, pressionado pelo ex-‘leão’ Elias.

Muito agressiva e compacta a defender, a Colômbia poucas mais hipóteses deu aos brasileiros e ainda chegou a ameaçar o segundo tento, nomeadamente em remates de Cuadrado (51 minutos) e James Rodriguez (89).

Apesar do triunfo, as ‘estrelas’ da Colômbia voltaram a andar ‘escondidas’, com James longe do seu melhor e Falcao ainda mais, enquanto o Brasil não mostrou tranquilidade para reagir ao golo contrário.

Depois de 11 vitórias consecutivas na segunda era Dunga, sofreu o primeiro desaire depois do Mundial2014, que terminou com duas humilhantes derrotas: 1-7 com a Alemanha, nas meias-finais, e 0-3 com a Holanda, no jogo do ‘bronze’.

A formação ‘canarinha’ vai discutir, na última ronda, o apuramento com a Venezuela, que defronta hoje o Peru, e terá de fazê-lo sem Neymar.

O ‘capitão’ viu o segundo amarelo na prova aos 45 minutos, que já valia a suspensão, e, no final, ainda foi expulso, pelo que deverá até perder mais jogos.

Programa da jornada

Segunda-feira, 15 de Junho de 2015
Equador - Bolívia, 2 - 3

Terça-feira, 16 de Junho de 2015
Chile - México, 3 - 3
Paraguai - Jamaica, 1 - 0

Quarta-feira, 17 de Junho de 2015
Argentina - Uruguai, 1 - 0

Quinta-feira, 18 de Junho de 2015
Brasil - Colômbia, 0 - 1

Sexta-feira, 19 de Junho de 2015
Peru - Venezuela, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?