O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, esteve hoje ausente da reunião do Conselho de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em Santa Maria da Feira.
Apesar da ausência do presidente, o clube de Alvalade fez-se representar no encontro por Bruno Mascarenhas, elemento da direção do Sporting.
Ao invés, Benfica e FC Porto fizeram-se representar ao mais alto nível, com a presença dos presidentes Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa.
Sem qualquer representação nesta reunião estão Paços Ferreira, Marítimo, Nacional, Braga Vitória de Setúbal e Penafiel, da I Liga, e Desportivo de Chaves, Portimonense, Beira-Mar e Trofense, da II Liga.
Como convidados neste encontro estão os dirigentes de Famalicão, Varzim e Mafra, emblemas que ascenderam esta temporada aos escalões profissionais.
A reunião do Conselho de Presidentes da LPFP não tem agenda pública, sendo que esta sessão deverá servir de preparação para a Assembleia Geral do organismo, que se realiza esta tarde.
Essa reunião magna vai servir para a apreciação, discussão e votação de propostas de alteração ao regulamento das competições, disciplinar e de arbitragem da LPFP.