A Alemanha assumiu hoje a liderança do Grupo A do Europeu de futebol de sub-21, ao vencer a Dinamarca por 3-0, e a República Checa goleou a Sérvia por 4-0, em jogos da segunda jornada.
A seleção germânica, que tinham empatado 1-1 com a Sérvia na quarta-feira, soma agora quatro pontos, mais um do que Dinamarca e República Checa, sendo que os escandinavos têm vantagem por ter derrotado os anfitriões por 2-1 na primeira jornada.
A Sérvia, com apenas um ponto, é a seleção em piores condições de lutar pela qualificação para as meias-finais, na terça-feira, quando tem de vencer a Dinamarca e esperar que a Alemanha se imponha aos anfitriões.
No primeiro jogo de hoje, a República Checa conseguiu a primeira vitória na competição, frente à Sérvia, que apresentou o benfiquista Djuricic a tempo inteiro, graças a um ‘hat-trick’ de Jan Kliment, que alinha no Vysocina Jihlava, aos sete, 21 e 56 minutos, e um golo de Martin Frydek, do Slovan Liberec, aos 59.
Pouco depois, a Alemanha ‘destronou’ a Dinamarca, que liderava o grupo, ao vencer a formação escandinava por 3-0.
O avançado do Hoffenheim Kevin Volland marcou os dois primeiros golos da seleção germânica, aos 32 e 48 minutos, e o defesa do Borussia Dortmund fixou o resultado Matthias Ginter, aos 53.