O ‘capitão’ da seleção de futebol de praia de Portugal, Madjer, destacou hoje a capacidade de reação que permitiu recuperar várias desvantagens e vencer a Suíça por tangencial 6-5, na estreia nos I Jogos Europeus, em Baku.
"Era isto que esperávamos. Temos conhecimento bastante profundo da Suíça e todos os seus jogadores. Sabíamos que iam criar bastantes dificuldades. Mesmo no 4-2, que podíamos ‘cair’ um pouco, mantivemo-nos equilibrar-nos. A vitória é justa", vincou.
Para Madjer, vencer no tempo regulamentar tem ainda maior importância, uma vez que lhe permite a pontuação máxima: "Podia complicar um pouco as contas futuras, mas assim não acontece. Estamos todos de parabéns".
O futebolista elogiou a equipa suíça, nomeadamente os avançados Stankovic e Ott, "que aproveitam os erros defensivos e finalizam bem", porém entende que a seleção deu uma resposta à altura.
Quinta-feira Portugal defronta a Ucrânia, um adversário bem conhecido e muito pouco amigável.
"Complicam-nos bastante a vida, venceram-nos os dois últimos jogos. Agora é descansar e o ‘mister’ [Mário Narciso] dará indicações e vamos visualizar certamente vídeos da Ucrânia", completou.
Portugal soma oito medalhas nos I Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e no ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo).
A prata surgiu com João Silva no triatlo, João Costa no tiro e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros na canoagem, enquanto Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo e a dupla Beatriz Martins/Ana Rente nos trampolins sincronizados amealharam bronze.