O 13.º Estágio do Jogador, uma iniciativa do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) para futebolistas desempregados, arranca a 29 de junho e terá este ano como padrinho o antigo internacional português Luís Boa Morte.
De acordo com o organismo, como tem sido habitual nos últimos anos, o estágio vai decorrer em Lisboa e também no Porto até final do mês de agosto, com um treino por dia de segunda-feira a sexta-feira.
No ano passado, esta iniciativa do sindicato contou com 72 futebolistas e 40 acabaram por arranjar clube antes do fecho do mercado de transferências.
Para a edição de 2015, o SJPF escolheu Luís Boa Morte, antigo jogador do Arsenal, Fulham e West Ham e que recentemente foi treinador dos juniores do Sporting, para ter o papel de padrinho do estágio.
A equipa do sindicato vai também repetir a participação no Torneio Internacional da FIFPro, que arranca a 3 de julho com os oitavos de final. A fase final, que inclui os jogos das meias-finais e final, disputa-se em Rijnsburg, na Holanda, entre 16 e 18 do mesmo mês.