A Argentina está nas meias-finais da Copa América, mas não se livrou do desempate por grandes-penalidades para eliminar a Colômbia. O jogo foi de um sentido apenas, com a turma alvi-celeste a massacrar, mas Ospina esteve quase sempre melhor. Lionel Messi ficou satisfeito.
«Foi incrível, foi o melhor jogo que fizemos, criámos oportunidades por todos os lados. Fomos superiores durante os noventa minutos, mas não conseguimos marcar e tivemos de sofrer porque as grandes-penalidades são sempre difíceis. A sorte que nos faltou no jogo esteve do nosso lado», destacou o capitão argentino, que esperará sempre dificuldades nas meias-finais, seja frente ao reputado Brasil ou frente ao Paraguai.
«O Brasil é o Brasil, mas já jogámos com o Paraguai e não conseguimos ganhar. Nestes torneios ninguém oferece nada a ninguém. Seja quem for, vai ser difícil», avisou.
O selecionador Gerardo Martino também apreciou o caudal ofensivo da sua equipa, embora lamente a falta de eficácia atacante, para a qual contribuiu também uma noite inspiradíssima de David Ospina.
«Continuamos na luta, mas penso que não era preciso termos chegado ao desempate por grandes-penalidades. Acho que fizemos um super-jogo porque tivemos pela frente uma super-equipa. Durante os noventa minutos jogámos bem, não encontrámos soluções para marcar, mas estou satisfeito porque estivemos bem fisicamente», analisou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.