loading

Recreativo Libolo dispensa treinador por divergências na gestão do plantel

O Recreativo do Libolo, campeão e líder do campeonato angolano de futebol, anunciou a saída do treinador Sebastien Desabre, alegando "divergências" na "gestão do plantel da equipa", nomeadamente na "valorização dos seus ativos".

Recreativo Libolo dispensa treinador por divergências na gestão do plantel

Em comunicado a que a Lusa teve hoje acesso, a direção do clube esclarece ainda que a saída do técnico francês, consumada na paragem do ‘Girabola' após o final da primeira volta, foi feita por rescisão amigável do contrato.

O documento ressalva que a direção do clube da província do Cuanza Sul "sempre colocou e colocará acima de qualquer interesse a salvaguarda e boa gestão do valor económico dos ativos" da instituição, remetendo para os próximos dias a apresentação do novo treinador.

A equipa principal de futebol do Recreativo do Libolo está a estagiar na região do Algarve, em Portugal, devendo regressar a Angola na terça-feira, estando o arranque da segunda volta do ‘Girabola' agendado para 10 de julho.

Em 15 jogos disputados, o Recreativo do Libolo lidera o campeonato com 30 pontos, mais quatro do que o trio que ocupa a segunda posição, constituído por Benfica de Luanda, Kabuscorp do Palanca e 1.º de Agosto.

O francês Sebastien Desabre assumiu oficialmente o comando técnico do Libolo no início do ‘Girabola' de 2015, em fevereiro, substituindo o angolano Miller Gomes, com quem a equipa venceu o campeonato de 2014.

Depois de ter anunciado que iria fazer uma formação de treinador na Europa, Miller Gomes foi apresentado em abril como técnico do Kabuscorp do Palanca, vice-campeão de 2014.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?