loading

Segunda Liga: Freamunde a meio gás inicia época com ambição de subir

Rui Nereu, Leandro Albano e Iván Pérez foram hoje as novidades num Freamunde ainda a meio gás, no arranque dos trabalhos para uma época em que pretende mais e melhor na II Liga de futebol.

Segunda Liga: Freamunde a meio gás inicia época com ambição de subir

"Hoje é o primeiro dia da nova época e o nosso objetivo é fazer melhor do que no ano passado, porque, fazendo melhor, vamos ter mais sucesso e êxitos e seremos mais competentes", disse o administrador Miguel Azevedo Brandão, no arranque dos trabalhos.

O gestor da SAD do Freamunde aproveitou a celebração do contrato de patrocínio com uma empresa ligada a uma companhia de aviação para dizer que "o Freamunde quer aproveitar o patrocinador para voar mais alto", depois do oitavo lugar em 2014/15.

"Todos os clubes da II Liga ambicionam a subida. Não temos uma obrigação de subida, mas temos a ilusão de subir", acrescentou Miguel Azevedo Brandão.

O administrador não especificou, no entanto, o montante do orçamento para 2015/16, dizendo ser igual ao "normal da II Liga, salvo raras exceções", na certeza, acrescentou, de que "o Freamunde não vai entrar em loucuras" e "vai pagar escrupulosamente os seus compromissos, como fez desde janeiro".

O avançado Diogo Ramos, de regresso ao Freamunde após duas temporadas no Doxxa, do Chipre, foi o único dos quatro reforços anunciados ausente na apresentação, num arranque ainda a 'meio gás'.

"O plantel não está totalmente construído e esperamos mais alguns reforços, sobretudo jogadores para o ataque, que são os que decidem e, por isso, os mais difíceis", revelou o técnico Filó.

O Freamunde, cuja SAD integra dois argentinos, estabeleceu recentemente um protocolo com o Argentinos Juniors, sendo assim esperados alguns jogadores daquele país sul-americano, para "acrescentarem valor ao clube".

"[O Freamunde] É um clube que está a crescer e a melhorar em todos os sentidos. À imagem da época passada, queremos ser uma equipa unida, trabalhadora, solidária e ainda mais competente. E acreditamos que, com a base da época passada, com algumas contratações feitas e outras em perspetiva, podemos fazer melhor", concluiu Filó.

O Freamunde iniciou os treinos bidiários com 20 dos 25 elementos desejados pela equipa técnica, mas, entre estes, estavam três juniores (Paulinho, Jorge Daniel e Tiago), que procuram convencer o técnico, além do chinês Feng, um extremo que já passou pelo Beira-Mar e vai cumprir um período de experiência no clube.

Plantel provisório do Freamunde para 2015/16:

Guarda-redes: Rui Nereu (ex-Tondela), Marco Rocha e Danny.

Defesas: Paulinho (ex-júnior), Luís Pedro, Rocha, Amadeu, Rui Raínho, Huguinho e Leandro Albano (ex-Atlético).

Médios: Barbosa, Jorge Daniel (ex-júnior), Robson, Pedrinho, Tiago (ex-júnior) e Iván Pérez (Argentina).

Avançados: Ansumane, Fausto Lourenço, Diogo Ramos (ex-Doxxa, Chi) e Tiago Leão.

Treinador: Filó.

Saíram: Dally, Jorge Baptista, Lio, Tiago Cintra, Jô (Zimbru Chisinau, Moldávia), Tiago Mesquita (Boavista), Jorginho, Djim (FC Porto), Braima Candé (FC Porto), Leandrinho (Estoril-Praia), Paulo Roberto, Filipe Sousa e Artur Jorge (Sporting de Braga).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?