O antigo jogador e treinador do FC Barcelona Johan Cruyff fez hoje um apelo ao voto em Joan Laporta nas eleições para a presidência do clube catalão, considerando-o o candidato capaz de “limpar a imagem” do Barça.
Na sede de candidatura de Joan Laporta, Cruyff reiterou o seu apoio ao ex-presidente do FC Barcelona, considerando-o sinónimo de “experiência, tranquilidade e qualidade”.
“Este ano ganhámos um ‘triplete’, mas a segunda equipa baixou de divisão e no ano passado não ganharam nada. Trata-se de recuperar valores, para que o clube não esteja bem num ano, mas sim em muitos”, disse Cruyff.
Laporta, que terá como secretário-técnico o ex-futebolista francês Eric Abidal, congratulou-se, por seu turno, por “ter o privilégio” de poder contar “com o conselho” de Cruyff.
O ex-presidente do FC Barcelona Joan Laporta confirmou a 16 de junho que se vai candidatar à presidência do clube catalão, nas eleições que acontecem a 18 de julho.
Com o anúncio de Joan Laporta, já são seis os pré-candidatos à presidência do FC Barcelona.
Também aspiram ao cargo Josep Maria Bartomeu, presidente demissionário, Jordi Majó, candidato nas eleições de 2003, Toni Freixa, ex-porta-voz do clube, Jordi Farré, líder da plataforma 'Som gent normal', e Agustí Benedito, o segundo candidato mais votado nas eleições de 2010.
No entanto, só podem concorrer aqueles que reunirem as 2.354 assinaturas necessárias para se tornarem candidatos.