O médio francês de 22 anos foi oficializado como a mais recente cara dos dragões, num negócio que custará aos cofres portistas 20 milhões de euros. Já se falava há algum tempo que Gianelli Imbula poderia reforçar o FC Porto, mas Pinto da Costa disse desconhecer... até hoje.
Os dragões oficializaram à CMVM a contratação de Gianelli Imbula por cinco temporadas até 2020. A contratação do jovem gaulês custou 20 milhões de euros - a mais cara de sempre do futebol português, ficando com uma cláusula de rescisão de 50 milhões.
Uma contratação milionária para a realidade do FC Porto, elevando as expectativas em redor do jogador.
O comunicado enviado pelo FC Porto à CMVM:
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Olympique de Marseille para a aquisição dos direitos desportivos e a totalidade dos direitos económicos do atleta Imbula, pelo montante de 20.000.000€ (vinte milhões de euros). Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2020, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros)".