O ex-internacional Danny Blind, que era adjunto, foi hoje anunciado como novo selecionador de futebol da Holanda, na sequência da saída de Guus Hiddink e num momento em que a equipa se debate na qualificação para o Euro2016.
“Danny Blind foi nomeado o novo técnico da seleção da Holanda, com início a 01 de agosto”, adiantou em comunicado a Federação Holandesa de Futebol (KNVB).
Hiddink saiu na segunda-feira, por comum acordo, face aos maus resultados que a seleção ‘laranja’ tem tido no grupo A de apuramento, no qual é apenas terceira classificada, atrás Islândia (com mais cinco pontos) e República Checa (mais três).
O contrato de Danny Blind, ex-internacional e pai do futebolista Daley Blind (Manchester United), é válido até 01 de agosto de 2018, após o Mundial na Rússia.
“Com a equipa técnica e os jogadores iremos trabalhar para nos qualificarmos para o Europeu do próximo ano”, disse Danny Blind, acrescentando ser essa a sua meta, o apuramento para a competição que decorrerá em França.
Guus Hiddink tinha sucedido na seleção holandesa a Louis Van Gaal, após o Mundial2014, no qual a equipa foi terceira classificada, vencendo o Brasil (3-0) no jogo de atribuição do último lugar do pódio.