O Belenenses somou hoje a segunda vitória na pré-época futebolística, ao golear a equipa de juniores do clube por 9-0, num particular que durou 120 minutos, divididos por quatro partes, e no qual Deyverson apontou três golos.
Após terem vencido, na quarta-feira, uma equipa do Sindicato de Jogadores (5-0), os ‘azuis' obtiveram mais um triunfo dilatado, desta feita num registo diferente do habitual: o técnico Ricardo Sá Pinto quis dar mais minutos a todos os jogadores do plantel, tendo para isso dividido o encontro em quatro partes de 30 minutos cada.
Deyverson, por três vezes, Traquina, Tiago Caeiro, Abel Camará, André Sousa, Tiago Silva e Fábio Nunes fizeram os tentos da partida, na qual apenas não participou Palmeira, que continua a recuperar de uma lesão contraída em abril.
No final da partida, Ricardo Sá Pinto mostrou-se satisfeito com as primeiras semanas de trabalho.
"Os jogadores têm sido inexcedíveis no empenho. Ainda estamos no início e temos um longo caminho a percorrer. Não podemos oferecer nada aos adversários e temos de preparar a equipa para essa exigência, até porque o respeito pelo Belenenses vai ser diferente este ano", afirmou.
Já Deyverson, autor de um ‘hat-trick’ diante dos juniores, manifestou o desejo de continuar a ajudar a equipa com golos, depois do empréstimo aos alemães do Colónia, na segunda metade da época passada.
“Espero fazer mais golos neste campeonato e na Liga Europa, e ajudar o Belenenses. Tive uma boa experiência na Alemanha e aprendi bastante. O Sá Pinto é um grande treinador, com ideias que são fáceis de assimilar”, referiu.
O Belenenses parte domingo para Fornos de Algodres, na Guarda, onde irá realizar um estágio de uma semana, durante o qual irá defrontar Académico de Viseu e Sporting da Covilhã.