O selecionador do Japão de futebol de praia, Marcelo Mendes, considera Portugal "um dos favoritos" a vencer o Mundial, mas minimiza o facto de a seleção lusa ter "um estádio cheio" a apoiá-la na quinta-feira, em Espinho.
Selecionador de Portugal em 1999, 2000 e 2003, o técnico brasileiro conhece bem a modalidade e como são os jogadores portugueses, apontando o conjunto nacional "como um dos favoritos, um dos melhores e com jogadores experientes como Madjer ou Belchior, além dos brasileiros, que são igualmente bons".
"É certo que vamos começar contra a equipa da casa, num estádio cheio e isso tem o seu peso, mas nada mais além disso", sublinhou o treinador, que há um ano e três meses comanda o Japão.
Tento em conta que a equipa nipónica atravessa "um processo de renovação", Marcelo Mendes considera "errado" pensar-se já numa candidatura ao título.
"Há muitas seleções boas e nós estamos no bolo para ser campeão do mundo, mas antes de começar não se pode avançar com nada", precisou Marcelo Mendes, que deixou os "parabéns" à organização portuguesa do Mundial. "Está tudo fantástico, o estádio é lindo", disse.
O Mundial de futebol de praia realiza-se em Espinho, na praia da Baía, entre 09 e 19 de julho.