O futebolista português Diogo Figueiras foi cedido, a título de empréstimo, pelo Sevilha aos italianos do Génova para a próxima época, anunciou hoje o clube espanhol.
“O jogador português passou ontem [quarta-feira] o reconhecimento médico e assinou o contrato que o ligará à equipa da Ligúria durante a época de 2015/16, com a mesma a ter a possibilidade de vir ficar com o jogador mediante condições já definidas”, diz o comunicado.
Diogo Figueiras, lateral direito que também pode jogar a extremo, chegou ao Sevilha em 2013, proveniente do Paços de Ferreira, e esteve duas temporadas na equipa andaluza treinada por Unai Emery.
O lateral direito, de 24 anos, foi muitas vezes opção e lutou quase sempre com Coke pela titularidade na equipa.
Formado no Benfica, o defesa defrontou os ‘encarnados’ na final da Liga Europa em 2013/14, entrando aos 110 minutos de um jogo que terminou com um nulo após prolongamento e que os espanhóis ganharam nas grande penalidades.
Na época seguinte, em 2014/15, na qual a equipa voltaria a ganhar a mesma competição, na final frente aos ucranianos do Dnipro (3-2), Diogo Figueiras foi suplente não utilizado.