Dois 'hat-tricks' marcaram hoje o arranque do Campeonato do Mundo de futebol de praia, num dia em que Portugal se estreou com uma vitória sobre o Japão.
Gori, avançado italiano, foi uma das figuras do dia, ao apontar o primeiro 'hat-trick' do torneio e fazendo metade dos tentos da goleada com que a Itália 'brindou' a Costa Rica (6-1), justificando a medalha de prata conquistada nos Jogos Europeus.
O início do Mundial prometia emoções fortes com um estádio cheio e o público correspondeu em pleno, preenchendo os 3.300 lugares do estádio na Praia da Baía quando as equipas de Portugal e do Japão avançaram para o areal.
No dia em que Leonardo Martins fez a primeira internacionalização por Portugal, Madjer, de livre directo, anotou o primeiro de dois golos e aumentou para 81 o máximo de tentos na prova. Be Martins e Alan asseguraram depois que a reação nipónica não causasse dano (4-2).
No outro jogo do Grupo A, a Argentina sofreu com a pressão final de um Senegal muito físico e agressivo, em que Balde fez dois golos, mas, ainda assim, curtos (4-3) para obrigar, pelo menos, ao prolongamento.
O programa encerrou com a segunda partida do grupo B, que opôs uma Suíça - a quem Portugal derrotou por duas vezes pelo mesmo resultado (6-5) em Baku -, contra o Omã, no qual Noel Ott quase não desperdiçou pontaria e também fechou o dia com três golos, contribuindo decisivamente no triunfo (5-2) da sua equipa.
A competição regressa na sexta-feira com os seguintes jogos: Espanha-Irão (13:00), Rússia-Paraguai (14:30), Taiti-Madagáscar (16:00) e Brasil-México (17:30).