A seleção mexicana de futebol, com os portistas Reyes e Herrera a tempo inteiro, goleou Cuba por 6-0, na quinta-feira, em jogo da primeira jornada do Grupo C da 13.ª edição da Gold Cup.
Oribe Peralta, aos 17, 37 e 62 minutos, Carlos Vela, aos 22, Andrés Guardado, aos 44, e Giovani dos Santos, aos 75, marcaram os golos da seleção mexicana frente à formação cubana, que apresentou apenas 16 nomes na ficha de jogo, sem o avançado Keiler Garcia que, alegadamente, terá desertado.
A imprensa norte-americana noticiou também que seis jogadores cubanos, assim como o selecionador Raul Gonzalez, não conseguiram viajar a tempo para Chicago devido a problemas com os vistos.
Após a primeira jornada, o México lidera o agrupamento em igualdade com Trindade e Tobago, que venceu Guatemala, por 3-1.
Sheldon Bateau, aos 10, Cordell Cato, aos 13, e Joevin Jones, aos 25, deram vantagem a Trindade e Tobago, enquanto o guatemalteco Carlos Ruiz reduziu a desvantagem, aos 61, no embate também disputado no Soldier Field, em Chicago, perante mais de 50 mil espetadores.
Na segunda jornada da ‘poule’, marcada para domingo, em Glendale, no Arizona, Trindade e Tobago defronta Cuba, antes de o México enfrentar Guatemala.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.