A Rússia entrou a vencer no Mundial de futebol de praia, que até dia 19 decorre na Praia da Baía, em Espinho, com uma vitória sobre o Paraguai, por 7-5, em jogo do Grupo D.
Os bicampeões mundiais, vencedores da Liga Europa e dos primeiros Jogos Europeus assumiram assim a liderança provisória do agrupamento, antes de Madagáscar e Taiti se defrontarem hoje.
Numa partida na qual imperou o equilíbrio, o Paraguai conseguir surpreender a bicampeã mundial nos dois primeiros períodos, apresentando-se bastante eficaz em termos ofensivos e certeira nos remates à baliza.
O Paraguai começou logo a surpreender quando, nos primeiros cinco minutos, se colocou em vantagem com dois golos apontados por Juan Lopez e Pedro Moran.
Mas a Rússia puxou dos galões e deu a volta ao resultado no arranque do segundo período.
Mesmo assim, os paraguaios não se deram por vencidos e, muito por responsabilidade da eficácia nos lances de bola parada, voltaram a colocar-se na frente do marcador, após concretizarem um livre direto e uma grande penalidade.
Anton Shikarin empatou o encontro nos minutos finais do período e, na última parte, assumiu por completo o controlo do jogo, carimbando assim a vitória no primeiro encontro.