loading

Benfica «não precisa de vender» para investir, Domingos Soares de Oliveira

O administrador da SAD do Benfica Domingos Soares de Oliveira afirmou hoje que o reforço do plantel dos 'encarnados' não está dependente de possíveis vendas de futebolistas, mas frisou que qualquer oportunidade de negócio "será analisada".

Benfica «não precisa de vender» para investir, Domingos Soares de Oliveira
Futebol 365

"Temos capacidade de investimento e não precisamos de vender. No entanto, a venda de jogadores tem de ser vista como uma parte integrante do nosso negócio e não deixaremos de realizar as vendas que se revelarem interessantes", disse o dirigente, à margem da apresentação dos resultados da oferta pública lançada pelo Benfica de subscrição de um empréstimo obrigacionista no valor de 45 milhões de euros.

De resto, Domingos Soares de Oliveira adiantou que este montante servirá exclusivamente para amortizar uma parte da dívida do Benfica ao Novo Banco e não para investir no reforço do plantel.

O administrador executivo da SAD rejeitou comentar uma possível saída do argentino Gaitán, embora admitindo que o extremo "tem mercado" e que está "próximo do seu valor máximo como jogador".

"É um dos jogadores que tem mercado, mas não é o único. Em cada momento, há que perceber a curva de cada jogador e perceber se está no ponto alto da sua maximização. [Gaitán] Está próximo do seu valor máximo como jogador, o que não significa que não possa continuar a evoluir. Como disse, não temos necessidade de venda", referiu.

Por outro lado, Domingos Soares de Oliveira revelou que "ainda hoje haverá novidades" relativamente à venda de Iván Cavaleiro, que tem sido ligado a uma transferência para o Mónaco, depois de na última época ter estado emprestado ao Deportivo da Corunha.

O dirigente da SAD disse ainda que o orçamento dos 'encarnados' para a nova época "será ligeiramente mais baixo que na temporada passada" e minimizou as movimentações nos rivais FC Porto e Sporting.

"Todos os anos há preocupação dos adeptos relativamente às saídas do plantel e com os investimentos dos nossos concorrentes diretos. No entanto, nestes dois últimos anos, fomos campeões e sentimos que temos todas as condições para voltarmos a ser campeões", afirmou, antes de salientar que o Benfica continuará a cumprir com o 'fair-play' financeiro imposto pela UEFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?