Quatro golos no segundo período deram hoje a vitória ao Japão sobre a Argentina, por 4-3, e o equilíbrio total no Grupo A do Mundial de futebol de praia, com as quatro equipas a somarem três pontos.
Sabedora de que uma vitória garantiria o apuramento para os quartos-de-final e a deixaria no primeiro lugar do grupo à entrada para a terceira jornada, a "albiceleste" colocou-se a vencer na cobrança de um livre direto, resultado que perdurou até ao final do período inicial, tal o equilíbrio verificado.
Os "samurais" reagiram no início do segundo período e, com quatro golos marcados - dois deles por Goto - deram a volta ao resultado e ao jogo, com os argentinos a não encontrarem a forma de parar a reação dos jogadores de Marcelo Mendes, empenhados em evitar a saída precoce da prova.
O terceiro período foi pautado, novamente, pelo equilíbrio, com os japoneses a apenas consentirem um golo e a fazerem vigorar as aspirações de qualificação para os quartos-de-final, sendo que no Grupo A todas as equipas ainda lá podem chegar.