Após uma derrota inesperada com o Senegal, Portugal repôs 'ordem na casa' e garantiu hoje um lugar nos quartos de final do Mundial de futebol de praia, em Espinho, ao vencer a Argentina, por 7-2.
A seleção portuguesa fica agora à espera do jogo entre Japão e Senegal, que completa a terceira ronda do grupo, para saber se garante o primeiro lugar. Apenas quando ficar concluído o quinto dia de competição, Portugal vai saber quem é o adversário na próxima fase, que sair do encontro entre a Itália e Suíça.
No último encontro de Portugal na fase de grupos, valeu a eficiência nos lances de bola parada para que a seleção lusa conseguisse adiantar-se no marcador no primeiro período.
Belchior, aos nove minutos, e depois Madjer, a fechar o primeiro tempo, colocaram Portugal na frente, através de livre diretos. No lance seguinte ao primeiro golo da equipa lusa, a Argentina teve oportunidade de igualar, mas atirou uma bola ao poste.
Para o segundo período, Portugal entrou mais moralizado, organizado e a impor mais pressão no ataque. Torres e Alan aumentaram a vantagem, deixando a seleção argentina sem capacidade de resposta para recuperar da desvantagem de quatro golos.
No último tempo, e já em clara situação de gestão de resultado, Portugal ainda voltou a marcar, mas, já com uma postura mais relaxada, consentiu dois golos aos sul-americanos.
Mesmo assim, no último segundo, Portugal selou a goleada com um tento apontado por Zé Maria.