A Espanha, vice-campeã mundial de futebol de praia em 2013, não foi além da fase de grupos, depois de perder hoje por 2-1 com o Brasil, em jogo do grupo C.
À procura do 14.º título na competição, o Brasil começou forte e, pouco depois do primeiro minuto, Rodrigo abriu o marcador. Muito fortes a defender, os 'canarinhos' tiveram, contudo, que enfrentar a forte reação espanhola nos derradeiros instantes, com Mão a adiar o possível, até Mérida, de cabeça, empatar.
Vice-campeã em 2013, a Espanha só vencendo poderia aspirar em seguir para os quartos de final, mas foi o Brasil quem surgiu mais ofensivo no segundo período, tendo submetido a baliza de Dona a grande pressão.
Sem conseguir entrar na defesa brasileira, os espanhóis continuaram a apostar na meia distância, com Mão a imitar Dona, razão pela qual não houve golos nos segundos 12 minutos.
Dona continuou a imperar na área espanhola e, assim, manteve imprevisível o desfecho do jogo, com o Brasil a recorrer a todo o seu arsenal de jogadas para se colocar a vencer, até que Rodrigo bisou, de meia distância.