loading

Pedro Dias diz que Mundial de Espinho «vai deixar legado para todo o país»

O Campeonato do Mundo de futebol de praia, que decorre em Espinho, vai deixar um legado para todo o país, disse hoje Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Pedro Dias diz que Mundial de Espinho «vai deixar legado para todo o país»
Futebol 365

De acordo com aquele dirigente, através de um protocolo com a FIFA vão ser construídas, em vários pontos de Portugal, infraestruturas para a prática da modalidade.

Pedro Dias nota um crescimento exponencial da modalidade no país, mas realça a necessidade de haverem mais locais para a prática do futebol de praia.

"O programa que estabelecemos com a FIFA abrange várias áreas de intervenção, nomeadamente as infraestruturas desportivas, onde se deixará um legado para o país com a construção de seis campos de futebol de praia, que vão ser polos de desenvolvimento da modalidade", disse o dirigente.

Assim, nas praias de Sesimbra, Nazaré, Figueira da Foz, Espinho, Torres Novas e Esposende vão ser montadas infraestruturas para a prática do futebol de praia, que, segundo Pedro Dias, "servirão para programas de desenvolvimento de formação e competição".

"Sabemos que é complicado termos estas estruturas na costa, mas felizmente estas vão existir e permitir a modalidade crescer, juntando-se a algumas que já existem em cidades do interior, pois há um interesse crescente por este desporto", acrescentou.

Prova desse interesse dos portugueses pelo futebol de praia têm sido os recordes de público já batidos no Campeonato do Mundo de Espinho, algo que a FPF se orgulha e partilha os elogios dos vários intervenientes.

"Estamos muito entusiasmados com a adesão e participação do público, mas também com a avaliação positiva feita pelas equipas, atletas, árbitros, delegados e comissários da FIFA, que nos tem transmitido um feed-back muito satisfatório", partilhou o dirigente da FPF.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?