O antigo jogador do Borússia Dortmund Bernd Storck foi nomeado selecionador da Hungria, substituindo Pal Dardai, que deixa o cargo para se dedicar por inteiro ao Hertha de Berlim, da liga germânica, anunciou a Federação Húngara de Futebol (MLSZ).
Storck, de 52 anos, que foi selecionador do Cazaquistão entre 2008 e 2010, foi nomeado diretor desportivo da MLSZ em março e desempenhava as funções de selecionador da Hungria de sub-20.
Storck sucede ao húngaro Pal Dardai, de 39 anos, que renunciou à seleção magiar a pedido do clube alemão Hertha para se poder concentrar a tempo inteiro como treinador principal do clube de Berlim, depois de ter sido confirmado em maio no cargo, o qual desempenhou interinamente até essa altura, tendo assegurado a manutenção da equipa na Bundesliga.
Sob a sua orientação, a Hungria não perdeu nenhum dos cinco jogos oficiais que disputou para o Grupo F de qualificação para o Euro2016 e está na luta pela qualificação.
A MLSZ lamentou a sua partida, mas agradeceu ao Hertha de Berlim por tê-lo colocado à disposição da seleção húngara durante um período tão difícil.