O futebolista Hulk, antigo jogador do FC Porto e que devia ser um dos assistentes no sorteio de sábado dos grupos de qualificação para o Mundial2018, foi substituído pelo antigo ‘capitão’ russo Alexei Smertin, anunciou hoje a FIFA.
Alexei Smertin, antigo jogador do Chelsea, junta-se assim ao painel de outras estrelas (retiradas ou no ativo), onde figura do português Madjer, jogador da seleção de futebol de praia, que se sagrou recentemente campeã mundial da modalidade.
Além de Smertin e Madjer, estarão também presentes na cerimónia o brasileiro Ronaldo, o italiano Fabio Cannavaro, o uruguaio Diego Forlan, o camaronês Samuel Eto'o e alemão Oliver Bierhoff.
Hulk, de 28 anos, tem estado no centro das atenções na Rússia, depois de ter sido alvo de insultos racistas no jogo de sexta-feira passada contra o Dinamo de Moscovo, os quais apelidou de “vergonhosos”, num jogo vencido pela equipa de São Petersburgo por 2-1.
O sorteio dos grupos de qualificação para o Mundial realiza-se no sábado em São Petersburgo, numa cerimónia conduzida pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke e que vai ainda contar com discursos do presidente russo, Vladimir Putin, e de Joseph Blatter, líder demissionário do organismo que tutela o futebol mundial.