loading

U. Madeira vence Freamunde e joga final do Torneio Capital do Móvel

O União da Madeira qualificou-se hoje para a final do II Torneio Capital do Móvel, ao vencer o Freamunde, por 4-3, nas grandes penalidades, num jogo com várias oportunidades de golo.

U. Madeira vence Freamunde e joga final do Torneio Capital do Móvel

A formação insular, de regresso à I Liga, iniciou o encontro com oito reforços, contra cinco dos locais, e repartiu o domínio de um jogo típico de pré-temporada, embora lhe tenham pertencido os lances mais perigosos, em especial no primeiro tempo.

O guarda-redes freamundense Marco Rocha foi determinante neste período, ao impedir, por três vezes, o golo do União, a remates de Paulo Monteiro, Gian e Cádiz, este desviado para o ferro, num lance que, perto do intervalo, teve repetição para os locais, após trabalho individual do central Rocha.

A segunda parte teve novos protagonistas e o Freamunde até entrou melhor, com dois remates do repetente Ansumane, mas seria o União a dispor do lance mais perigoso, aos 58 minutos, numa grande penalidade desperdiçada por Breitner (atirou por cima), a castigar uma falta de Rocha sobre Amilton, avançado ex-Varzim.

Na ‘lotaria' das grandes penalidades, Tapparello e Huguinho permitiram a defesa a Ricardo Campos, enquanto os unionistas acertaram todos os remates, confirmando a presença da equipa na final de domingo, diante de Paços de Ferreira ou Boavista, que se defrontam hoje, novamente em Freamunde, a partir das 20:30.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?